Belo Horizonte  (31) 3049-2287

Contagem (31) 2568-1264

comercial@bhocupacional.com.br

Avaliações Ambientais

environ

Realizamos Analises de agentes ambientais, Físico e químico ocupacional tem por finalidade rastreabilidade de agentes nocivos a saúde dos trabalhadores e tem como objetivo a caraterização de insalubridade conforme da NR 15 e adoção de medidas de controle de forma a se tornar um ambiente de trabalho agradável e evitar acidentes e doenças do trabalho, nossas avalições são realizadas de acordo com as normas vigentes  com equipamentos devidamente calibrado por laboratórios rastreados pela RBC. Dos serviços oferecidos pela BH Ocupacional Analises de  Agentes Físicos e químicos.

ruido

Ruído

Realizamos Avaliação de ruído continuo e ruído de impacto, medições realizadas em conformidade da NHO 01 tem como objetivo a avaliação de exposição dos trabalhadores determinação de Insalubridade a  NR15 e correta aplicação das medidas de controle Coletiva e Individual   NR 09 , dosimetrias com fornecimento de histogramas e memorial de calculo
Publico alvo: Todo trabalhador que esteja exposto ao agente fisico ruido

Vibração Corpo Inteiro - VCI

Realizamos análise de vibração Maos e braço conforme estabelece os criterios  da NHO 10 fundacentro tem finalidade  de avaliar a exposição dos trabalhadores a doenças ocupacionais  e elaboração de laudos tecnicos para adoção das medidas preventiva ou corretiva  dos riscos expostos.
 
Publico alvo: Todo trabalhador que operam ferramaentas manuais como: Motoserra, Martelete, Furadeira de impacto etc.
VIBRAÇÃO
vibração localizada

Vibração Localizada- VMB

Realizamos análise de vibração Maos e braço conforme estabelece os criterios  da NHO 10 fundacentro tem finalidade  de avaliar a exposição dos trabalhadores a doenças ocupacionais  e elaboração de laudos tecnicos para adoção das medidas preventiva ou corretiva  dos riscos expostos.
 
Publico alvo: Todo trabalhador que operam Maquinas pesadas como: Trator, Caminhões, escavadeira mecânica etc..

Poeiras

Realizamos analise origem mineral,
metálica, vegetal e animal, de negro de fumo por método de gravimetria de aerodisperspoides conforme critérios da NHO 08, tem como finalidade a adoção de medidas preventivas e corretivas na prevenção de doenças ocupacionais dos trabalhadores exposto a poeira, dar subsidio a elaboração do laudo de insalubridade.
 
Publico alvo: trabalhadores expostos a poeira e particulados na indústria química mineração construção civil etc.

Vapores Organicos

Realizamos Análise qualitativa de vapores   em colas, tintas. Vernizes, Gasolina etc.., tem como finalidade a adoção de medidas preventivas e corretivas na prevenção de doenças ocupacionais dos trabalhadores exposto a poeira, dar subsidio a elaboração do laudo de insalubridade.
 
Publico alvo: trabalhadores que manipulam compartilham  ambientes com exposição a vapores, Pintores, Frentista, etc..

Fumos metálicos

Realizamos analise ,
metálica, Cadmo, Chumbo, Manganês, Níquel, Cromo entre outros, tem como finalidade a adoção de medidas preventivas e corretivas na prevenção de doenças ocupacionais dos trabalhadores exposto a poeira, dar subsidio a elaboração do laudo de insalubridade.
 
Publico alvo: trabalhadores em Serviços de solda, corte a quente que esteja expostos a fumos metálicos
fumos metalicos
calor

Temperatura

É uma  técnica que tem por objetivo o estabelecimento de critérios e procedimentos para avaliação da exposição ocupacional ao calor em ambientes e internos e externos que implique sobrecarga térmica ao trabalhador, resultando em risco potencial de dano à sua saúde. Tem como principais referências técnicas ou normativas consultadas para a elaboração  da NHO 06 estão relacionadas a seguir. Os usuários devem estar atentos à publicação de edições atualizadas ou de outras que venham substituí-las.

Referencias tecnicas complementares

  • ISO 7243(1989): Hot environments – Estimation of the heat stress on working man, based on the WBGT-index (wet bulb globe temperature) • ISO DIS 7243 (2014): Ergonomics of thermal environment – Assessment of heat stress using the WBGT (wet bulb globe temperature) index • ISO 7726 (1998): Ergonomics of the thermal environment – Instruments for measuring physical quantities • ISO 8996 (2004): Ergonomics of the thermal environment – Determination of metabolic rate • Criteria for a recommended standard: Occupational exposure to heat and hot environments. NIOSH 1986, 2013 (Draft) e 2016 • ACGIH heat stress and strain: TLV(R) Physical Agents 7th edition – Documentation, 2009